Paranaíba: PM prende homem por descumprir toque de recolher.

Paranaíba (MS) – Nesse sábado (06), por volta das 22 horas, policiais militares da equipe de Força Tática do 13º Batalhão realizaram a prisão de um homem de 40 anos por desobedecer decreto estadual de prevenção ao covid-19, bem como por desacatar os policiais e resistir à ação policial.

Os policiais militares foram acionados, através do telefone 190, para averiguar uma denúncia de que haveria uma grande aglomeração de pessoas na Avenida José de Castro. No local os policiais constataram aglomeração de pessoas num estabelecimento comercial, dando ordem para que o proprietário finalizasse suas atividades.

Um dos indivíduos se dispersavam para suas residências acabou proferindo xingamentos contra os policiais e ao ser dada ordem para que ele se retirasse das vias públicas e se recolhesse em sua casa, o homem se recusou mesmo sendo alertado que estaria descumprindo os decretos estadual nº15574 de 28/12/2020 e municipal nº 785 de 27/01/2021 vigentes, sobre horário de utilização de via pública e o consumo de bebida alcoólica.

Assim, a equipe policial deu voz de prisão ao homem, o qual partiu em direção aos policiais na tentativa de os agredir, sendo necessária a utilização de força moderada para conter o indivíduo. O homem foi entregue na delegacia de Polícia Civil.

13º Batalhão de Polícia Militar/P-5

Acesse e curta nossas redes sociais: FACEBOOK e  INSTAGRAM

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *