Projeto de Lei do deputado Antonio Vaz assegura atendimento psicológico nas instituições de ensino superior

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou na sessão remota desta quarta-feira (10), o Projeto de Lei que assegura atendimento assistencial, psicológico e de saúde, a ser fornecido pelas instituições de ensino, aos estudantes de ensino superior vítimas de violência sexual, e dá outras providências.


Objetivo da proposta é apurar denúncias de violência sexual praticada contra estudantes de instituições de ensino superior no Estado. “A idéia é criarmos medidas de prevenção contra práticas de violência e efetuar investigação de denúncias eventualmente ocorridas que envolvam alunos ou funcionários, bem como a existência de serviços de acolhimento e orientação de alunos que possam ter sido vítimas na instituição ou em razão dela” explicou Vaz.

 

Conforme o parlamentar, se aprovado a proposição ficará assegurado o abono de faltas, a gratuidade de provas de segunda chamada e a possibilidade de realização de atividades alternativas às vítimas de violência sexual de que trata esta Lei, sem prejuízo de outra medida que garanta a continuidade do vínculo acadêmico da vítima com a instituição.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *