Paranaíba garante R$ 1,6 milhão em equipamentos para agricultura com ministra Tereza Cristina

O prefeito de Paranaíba,  Maycol Queiroz, esteve em Brasília, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na quarta-feira, 10, para cumprir diversas agendas, entre elas reunir com a ministra Tereza Cristina, o que garantiu para a cidade uma emenda no valor de R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais) para a aquisição de uma máquina retroescavadeira e uma caminhão pequeno.

“Estamos muito felizes com a receptividade da ministra Tereza Cristina e com a emenda destinada ao Município. Estes equipamentos auxiliarão os serviços de manutenção da zona rural”, disse o prefeito.

A reunião contou com a participação do Secretário Municipal de Governo, Deoclésio Pereira de Souza Junior do Kézio e do vereador Drº Fernando Castro. Juntos, eles também trataram sobre o fomento da agricultura em Paranaíba e a necessidade de se manter a geração de empregos através do Frigorífico Golden Imex.

Segundo contou o prefeito à ministra, a produção de soja em Paranaíba e está em expansão e existem produtores querendo investir na cidade. “O futuro de Paranaíba também está na produção de soja”, enfatizou.

Sobre a volta dos abates do Frigorífico Golden Imex, ele ressaltou que a Administração Municipal está empenhada em auxiliar o frigorífico a manter suas atividades e garantir o emprego de 300 paranaibenses. “Recebemos o apoio do secretário de Estado de Governo e a ministra nos ajudará também”, comemorou Maycol.

Tereza Cristina ressaltou o seu comprometimento com Paranaíba para os ramos da agricultura e pecuária. “Nós estamos de portas abertas para ajudar na gestão de Paranaíba. No que for possível o Ministério da Agricultura é parceiro. Eu não tenho dúvida que a agricultura, se levada a volumes maiores, como  a gente conhece projetos que deram certo lá e com certeza com mais gente chegando nós vamos ter uma Paranaíba mais moderna e com mais empregos”, afirmou a ministra.

Quanto ao frigorífico, Tereza Cristina salientou a sua importância para a geração de emprego e renda. “O frigorífico é importantíssimo. A gente sabe o que um frigorífico traz de emprego para uma cidade no interior do Brasil, então conte com o Ministério da Agricultura”, finalizou ela.

Luana Chaves

Foto: Divulgação

DECOM

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *