Cadeirante é preso por fazer ‘delivery’ de maconha usando cadeira de rodas e carros por aplicativos em MS

Por José Câmara, G1 MS

Um cadeirante, de 24 anos, que fazia “delivery” de maconha usando a própria cadeira de rodas e carros por aplicativos, foi preso nesta quinta-feira (18) pela polícia Civil (PC) de Aquidauana (MS), a 131 km de Campo Grande.

De acordo com o delegado Jackson Vale, responsável pelo caso, os policiais chegaram até ao cadeirante depois que vizinhos fizeram denúncias anônimas relatando um cheiro forte, que seria de maconha, vindo da casa do rapaz.

Depois das denúncias, os investigadores passaram a acompanhar o cadeirante por quase um mês. Durante este tempo de investigação, a polícia Civil identificou a forma em que o jovem operava o tráfico na cidade de Aquidauana (MS), e até mesmo na cidade vizinha, Anastácio (MS).

Segundo Vale, os “deliverys” mais próximos da residência do cadeirante eram feitos com a cadeira de rodas e, nos mais distantes, o jovem pedia carros por aplicativos.

 

“Ele amarrava a droga ao corpo com o auxílio de fitas adesivas e isolante, assim, como a cadeira de rodas é o meio de locomoção dele, as entregas mais próximas à residência dele eram feitas a bordo. Já as entregas mais distantes, inclusive em Anastácio, cidade vizinha, o rapaz pedia um carro por aplicativo e entregava a droga para o comprador”, explica o delegado.

 

A PC chegou na casa do cadeirante e por sentir o odor de maconha, adentraram ao local. Apreenderam dinheiro, celular e cerca de 1 kg da droga. O cadeirante foi indiciado por tráfico de drogas e está aguardando decisão judicial.

Vale conta que o cadeirante teria ficado paraplégico quando tinha 17 anos, quando sofreu uma tentativa de homicídio. O delegado ainda comentou que a ficha criminal do jovem é extensa.

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *