Governo de MS faz mudanças na gestão, infraestrutura e segurança: Riedel deixa Segov e vai para Seinfra

Por G1 MS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (22) uma série de mudanças em postos do primeiro escalão do Executivo. As mudanças envolvem as áreas de gestão, de infraestrutura e de segurança pública.

A principal mudança é saída de Eduardo Riedel da secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov) para assumir a pasta da Infraestrutura (Seinfra), que vinha sendo interinamente comandada por Luis Roberto Martins de Araújo, desde a exoneração a pedido do cargo do vice-governador Murilo Zauith, em 10 de janeiro.

Ainda na Seinfra outra mudança. Pedro Caravina, ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), assume como secretário-adjunto da pasta.

Para o lugar de Riedel na Segov, assume o engenheiro, empresário e presidente do Podemos em Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo.

Mudanças também ocorrem em cargos estratégicos da segurança pública. Na Polícia Civil, Marcelo Vargas deixa o cargo de delegado-geral da corporação com sua aposentadoria voluntária, por tempo especial, que foi publicada nesta segunda-feira em portaria da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), no Diário Oficial.

Assume como delegado-geral da Polícia Civil o adjunto da pasta, Adriano Garcia.

Já no comando do Corpo de Bombeiros, o coronel Joilson Alves do Amaral se desliga do cargo para assumir um posto na secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública. Em seu lugar assume o comando da corporação o coronel Djan Leite.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *