Gerson Claro é eleito presidente da CCJR da Assembleia de MS

Adversário do pepista abriu mão e foi eleito por consenso

O deputado estadual Gerson Claro (PP) foi eleito na manhã desta quarta-feira (24) novo presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da  (Assembleia Legislativa do Estado de ). Esta foi a primeira reunião oficial do colegiado em 2021.

Claro disputava com Eduardo Rocha (), que abriu mão em busca de consenso. Barbosinha (DEM) será o vice-presidente. Além deles, estão na comissão Evander Vendramini (PP) e Rinaldo Modesto (). 

Desde a abertura do ano legislativo, há três semanas, a CCJR estava funcionando de forma temporária, com a composição de 2020. Todos os colegiados da Casa estavam trabalhando neste formato até a formalização das indicações dos blocos.

Com a definição e instalação definitiva da comissão, a Assembleia pode dar andamento a dezenas de projetos de lei parados. Depende deste colegiado a análise se todo projeto apresentado pode ir ou não a plenário.

Reunião

Com a eleição deixada para o fim da reunião, os membros distribuíram os mais de 40 projetos para emissão de parecer. Apenas um foi aprovado para ir à votação ainda hoje em plenário.

Trata-se de proposta de Barbosinha que impõe multa de R$ 88,1 mil para quem furar a fila de vacinação contra a Covid-19. Com parecer favorável de Rocha, os demais parlamentares aprovaram o texto por unanimidade.

Formação

O G9, liderado por Marcio Fernandes (), acabou confirmando a indicação de Barbosinha (DEM) e  (). Pelo G10, retornaram Evander Vendramini e Gerson Claro, ambos do PP. O  também manteve Rinaldo Modesto na comissão.

Prevaleceu o acordo do grupo e Lídio Lopes (Patriota) vai deixar a comissão. Ele pretendia ser reconduzido, mas ele não encontrou guarida no G10 de Londres Machado (PSD) e decidiu permanecer no G9.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *