Campo Grande vai receber já nesta quinta-feira novo lote de vacinas contra Covid-19; interior na sexta

Serão 13.120 doses, sendo 5.170 de Coronavac do Butantan/Sinovac e 7.950 do imunizante AstraZeneca/Oxford.

Por Carla Salentim e Anderson Viegas, TV Morena e G1 MS

Campo Grande recebe no fim da tarde desta quinta-feira (25) um novo lote de 13.120 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, são 5.170 de Coronavac do Butantã/Sinovac e 7.950 do imunizante AstraZeneca/Oxford.

As doses serão retiradas pelo município por volta das 14h na central de distribuição da secretaria estadual de Saúde, em Campo Grande.

Para os outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul a distribuição vai ocorrer a partir das 5h desta sexta-feira (25) e a previsão é concluir os trabalhos em 12 horas.

“Nos sempre entregamos tudo junto, mas acho que se Campo Grande precisar, como estamos na cidade, a gente vai entregar o quantitativo deles hoje”, explicou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

As doses fazem parte do quinto lote encaminhado pelo Ministério da Saúde na noite desta quinta-feira.

O estado recebeu nesta quarta-feira, 22,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford e 13,2 mil são da Coronavac do Butantan/Sinovac.

Caixas de vacina Coronavac e AstraZeneca/Oxford na Câmara Fria da central de distribuição da SES em Campo Grande — Foto: Carla Salentim/TV Morena

Caixas de vacina Coronavac e AstraZeneca/Oxford na Câmara Fria da central de distribuição da SES em Campo Grande — Foto: Carla Salentim/TV Morena

A SES ainda não divulgou o quantitativo de doses em relação aos outros municípios, entretanto, o estado vai reforçar que a imunização dos idosos seja priorizada.

Reforço na quantidade

Para reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Mato Grosso do Sul informou que vai remanejar para à SES, 13.848 doses que eram destinadas à população indígena para imunização.

Assim, Mato Grosso do Sul totalizará 49.548 doses disponíveis para a imunização sendo que deste quantitativo, 22 mil são para dose dois e o restante para os demais grupos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *