Em Campo Grande, novas remessas de imunizantes contra Covid deverão ser usadas para 2ª dose em idosos

Por G1 MS

Em Campo Grande, as novas remessas de vacinas contra a Covid-19 recebidas pelo governo do estado na quarta-feira (24), deverão ser usadas para a aplicação da segunda dose em idosos, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a capital sul-mato-grossense irá receber nesta quinta-feira (25) 5.189 doses da Coronavac e, da Astrazeneca, 7.950.

Para os outros 78 município de Mato Grosso do Sul a distribuição vai ocorrer a partir das 5h desta sexta-feira (25) e a previsão é concluir os trabalhos em 12 horas.

Suspensão

Desde o dia 13 de fevereiro, a vacinação para os grupos prioritários em Campo Grande está suspensa por falta de imunizantes. O processo de imunização prossegue para aqueles que já receberam a primeira dose.

A abertura de novos públicos de imunização depende do encaminhamento de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Novas remessas

Mato Grosso do Sul recebeu 35,7 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford e CoronaVac.

Para reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Mato Grosso do Sul informou que vai remanejar para à SES, 13.848 doses que eram destinadas à população indígena para imunização.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *