Luciano Huck convida Simone Tebet para o jantar.

Celebridade – A senadora Simone Tebet (MDB) recebeu um convite de deixar qualquer fã enlouquecido. A mídia nacional garante que na semana passada ela jantou na casa do “quase candidato”, Luciano Huck, com direito à Angélica como anfitriã. Sem partido, seria mais um passo de aproximação do apresentador com o MDB.

Apelo – No sábado passado, o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), se reuniu com presidente da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), Juliano Battist, e com a diretora do Sebrae, Maristela França.

Em estudo – Representantes de empresários chateados com ampliação do toque de recolher e outras medidas do governo, eles procuraram Verruck para pedir ações de apoio aos bares e restaurantes, alguns dos mais impactadas pelas restrições contra o avanço da covid. A ideia é apresentar uma proposta para o governador durante a semana.

Auxilio Emergencial MS – Também é esperada para a semana que inicia a apresentação na Assembleia Legislativa de auxilio regional, proposto pelo governador Reinaldo Azambuja como forma de compensar o fim do repasse do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Sem notícias – No fim de fevereiro, os amigos falavam da franca recuperação do vice-governador Murilo Zauith e ja anunciavam, inclusive, a alta médica. Mas passados 15 dias, ele continua em hospital de São Paulo e o estado de saúde segue como mistério.

Orange Black – Agora, todo presidiário em Mato Grosso do Sul vai usar o mesmo uniforme laranja, no estilo Orange Is the New Black, seriado da Netflix sobre o universo das prisões. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) regulamentou a padronização para facilitar a identificação visual de quem cumpre pena.

Corte e costura – No Estado, algumas unidades já usavam desde 2015, mas agora todos os internos terão como dress code camiseta de manga curta ou comprida laranja, bermuda e calça comprida sem bolsos. O uniforme ainda será confeccionado, e pelos próprios presos de Campo Grande, Bataguassu, Corumbá e Rio Brilhante.

High school – Parceria da Secretaria Estadual de Educação com a Comissão Fulbright Brasil oferece bolsas em universidades nos EUA para professores de inglês do Ensino Médio da rede pública.  A duração é de 6 meses

6 estados – O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – DAI), contempla MS e os estados do Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão e Sergipe, Os selecionados terão até estágio supervisionado em uma escola de Ensino Médio americano.

Mais ou menos – O Brasil é um dos 20 países com maior oferta de serviços públicos digitais do mundo, mas só metade dos usuários gosta da qualidade. Segundo levantamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a avaliação é positiva só entre 55% dos usuários. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *