Com foco na educação: Vaz pede computadores para ajudar alunos em meio à pandemia

Pensando na educação do município de Deodápolis, o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), solicitou à Secretária de Estado de Educação e ao Governador Reinaldo Azambuja a compra de 20 (vinte) computadores para a Escola Estadual João Baptista Pereira.

“Diante do cenário que estamos vivendo, a tecnologia se tornou essencial na vida de todos os brasileiros e não seria diferente na parte da educação, professores e alunos encontraram no computador a esperança de ensinar e aprender. “afirmou Antonio Vaz.

Vale ressaltar que neste período de pandemia, em que os alunos recebem atendimento remoto, eles necessitam ter acesso a tecnologia, muitos procuram a escola, em horários alternados, para realizar e enviar suas atividades, e por causa da inatividade da sala de tecnologia, a escola necessita oferecer o computador da secretaria e até mesmo notebooks de professores e funcionários da escola .


Conforme o parlamentar, a aquisição dos vinte computadores deverá reativar a sala de informática, além de fornecer o aprendizado tecnológico aos alunos, vai garantir também a realização e envio das atividades, sem mais a necessidade de compartilhar computadores pessoais , que além de ser inapropriado , propicia o risco de contaminação da Covid-19.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *