Lista de aprovados do auxílio emergencial sai dia 1º; veja como consultar

Sem liberação de novos cadastros, o governo federal divulga no dia 1º de abril a relação de aprovados para receber a nova rodada do auxílio emergencial 2021, que começa a ser paga até o dia 6 de abril.

A lista será composta por beneficiários do Bolsa Família, inscritos no CadÚnico e trabalhadores que estavam inscritos via aplicativo desde o ano passado. Este ano, não haverá possibilidade de mais pessoas se inscreverem para receber a ajuda federal.

A partir do dia 1° de abril, após confirmado o apontamento dos nomes pelo Dataprev que poderão receber as quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375, os beneficiários terão de acessar o site da estatal.

 

Quem tem direito ao auxílio emergencial?

ministro da Economia, informou que pouco mais da metade das pessoas que receberam o benefício ano passado terão direito ao auxílio emergencial em 2021. Apenas cerca de 40 milhões dos 68 milhões que receberam em 2020.

Oo ponto importante que o governo já esclareceu é de que não haverá novos cadastros para o novo auxílio emergencial, ou seja, apenas quem se cadastrou no programa do ano passado poderá passar pela seção para receber a ajuda em 2021.

Então, terão direito ao auxílio emergencial: cidadão com renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou a renda mensal familiar de até três salários mínimos; Microempreendedor individual (), contribuinte individual do Regime Geral de  que trabalhe de maneira autônoma ou trabalhador informal sem carteira assinada.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *