Após um ano de pandemia, cidade de Jateí registrou apenas um óbito por Covid-19

Após pouco mais de um ano de pandemia em Mato Grosso do Sul, a maioria dos municípios registram números elevados de internações e óbitos em decorrência da Covid-19, na contramão, a cidade de Jateí registrou uma vítima fatal e 295 casos confirmados, conforme as informações do boletim epidemiológico da SES.

O prefeito de Jateí, Eraldo Leite (PSDB), destaca que a cidade tem acatado todos os decretos do Governo, tendo como base as determinações da ciência para continuar apresentando bons índices. 

“A gente tem tomado todas as precauções e seguindo todas as determinações da ciência, vidas importam mais que a economia. Estamos seguindo todas as determinações do decreto estadual e desde o início da pandemia tomamos todas as medidas necessárias para o cuidado da população”, relatou ao Correio do Estado.

De acordo com o governo do Estado, os 79 municípios devem seguir as restrições do decreto que impõem restrições no funcionamento de estabelecimentos, publicado na última quarta-feira (24), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por isso, mesmo com os números positivos, o comércio de Jateí está com restrições mais rígidas de fechamento para as atividades consideradas como não essenciais.

“A população tem sido parceira, mesmo com todas as medidas de restrição, até o momento não tivemos nenhuma queixa, a população entendeu que a situação é séria e precisa de cuidados”, pontuou o prefeito. 

Últimas notícias

A semana em Mato Grosso do Sul teve três recordes trágicos: conforme boletim, foram 60 mortes em 24 horas na quinta-feira (25), 70 óbitos no balanço de hoje (17), que fez com que o Estado alcançasse a marca de 4 mil mortes desde o início da pandemia. 

A cidade com 4.021 habitantes, registrou a única morte da cidade no dia 2 de fevereiro, sendo um homem de 83 anos, que sofria de doenças cardiovasculares e diabetes.

 Conforme o Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), o município está na bandeira amarela, que é considerado o grau tolerável.  

VACINAÇÃO

De acordo com os dados do Vacinômetro, Jataí aplicou 568 doses da vacina contra o coronavírus: 469 para primeira dose e 99 para segunda dose. O município recebeu total de 581 doses e já vacinou 103,99% do público-alvo da primeira fase.

Eraldo destacou que a vacina é o único caminho para vencer a pandemia, tendo como meta imunizar toda a população, para assim retornarem à normalidade. 

“Até que se imunize 100% da população de Jataí, vamos continuar com as mesmas medidas para o enfrentamento da pandemia e respeitando as determinações da ciência, não tem outro caminho para sair dessa situação e as pessoas têm entendido, a vacina é um alívio para todos nós”, ressaltou Eraldo. 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *