Leitora se assusta ao ver homem com roupa hospitalar em mercado.

Vestido com roupa hospitalar, profissional da saúde provocou revolta em clientes de um atacadista na tarde deste sábado (27),  depois de ser visto fazendo compras com o traje, exclusivo para uso em ambiente de trabalho.


“Um absurdo em meio a este momento que estamos vivendo. Fui fazer compras e me deparei com ele de roupa cirúrgica, o que dá a entender que tinha acabado de sair do hospital. E pode contaminar todo mundo”, comenta Luana Machado, professora de 30 anos, que presenciou a cena.


Em imagem encaminhada por leitores é possível ver o homem paramentado, colocando produtos em um carrinho de compras.

Em conversa com o Campo Grande News, Marcelo Santana, presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, explicou que o “privativo”, nome dado à vestimenta, é de uso exclusivo para o ambiente de trabalho. Segundo o especialista,  a finalidade do aparato é evitar que contaminações de dentro da área hospitalar saiam, e que as de fora também não entrem na área clínica.

“Não dá para entender o que leva uma pessoa a usar um privativo em um ambiente público. Se ele atendeu uma pessoa contaminada, com certeza pode levar para o ambiente externo, como também, se voltar para o trabalho com a roupa que foi para a rua, pode carregar contaminações de fora e levar para dentro”, explica. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *