Nota de falecimento: morre Hermano de Melo

Hermano de Melo, grande jornalista que fazia parte da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, faleceu na noite de quinta-feira (1) em decorrência do Covid-19, aos 73 anos. Ele estava internado em Campo Grande na CTI(Centro de Terapia Intensiva) com falência múltipla dos órgãos. A equipe médica chegou a confirmar que o quadro era irreversível.

De acordo com a esposa do jornalista, Elizabeth Rocha de Melo, Hermano começou a sentir febre no dia do seu aniversário, comemorado em 17 de março. Por complicações ocasionadas pelo vírus, o paciente pegou uma infecção bacteriana, o coração começou a parar e os órgãos foram falindo aos poucos. Desacreditada, a família sabia a situação de saúde e já havia se despedido. Hermano de Melo deixa um casal de filhos e cinco netos.

Trajetória
Hermano foi um grande jornalista em Mato Grosso do Sul, com vários trabalhos na área de jornalismo opinativo, com artigos e crônicas publicados. Além de comunicador, ele também tinha formação como médico veterinário.

Natural de Sapé (PB), passou parte da infância em João Pessoa (PB), morou na cidade de Recife (PE), graduou-se como médico veterinário em Belo Horizonte (MG) e, depois, veio para o Estado em 1970 para se formar em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Aqui, Hermano de Melo construiu uma trajetória pessoal e profissional honrável. Foi Pesquisador da Embrapa, professor de Parasitologia e Doenças Parasitárias da UFMS, escrevia artigos opinativos para o Jornal Correio do Estado e chegou a ser presidente da Sociedade Sul-Mato-Grossense de Medicina Veterinária (1976-1985)

Além do mais, foi empossado na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) na noite de 30/10/2012. A academia prestou homenagem ao ex-membro. “Que descanse em paz”, dizia a mensagem. Nas redes sociais, amigos, parentes e admiradores prestam apoio e homenageiam Hermano de Melo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *