‘Samura’ líder do Comando Vermelho é levado para presídio Federal

O narcotraficante paraguaio Jorge Teofilo Samudio González, o “Samura”, 49 anos, principal líder do CV (Comando Vermelho), foi capturado no dia 29 de março por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), com o apoio da Polícia Federal do Brasil

Jorge Teofilo Samudio González, o “Samura”, líder do Comando Vermelho foi encaminhado para o Presídio Federal de Brasília, neste sábado (3). Ele foi capturado no dia 29 de março após estar foragido desde o dia 11 de setembro de 2019.

‘Samura’ estava na sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília quando foi levado para o presídio Federal, segundo o site ABC Color. Durante a prisão no dia 29 de março, o narcotraficante que é considerado um dos principais líderes da facção carioca CV (Comando Vermelho), estava acompanhado da namorada.

Resgate em 2019

No dia 11 de setembro, em Assunção, por meio de um ataque organizado pela facção criminosa carioca, “Samura” foi resgatado por criminosos fortemente armados que armaram uma emboscada quando ele foi transferido do Palácio da Justiça para a Penitenciária. Na ocasião, um policial foi assassinado.

O bandido paraguaio, segundo a Senad, sempre teve grande poder aquisitivo e uma liderança com mão de ferro que incluía execuções no campo do narcotráfico, razão pela qual era capaz de sustentar uma grande infraestrutura, logística e um grande número de criminosos que estavam em seu cargo, que constituem sua organização para a realização de suas diversas

Ainda segundo a polícia paraguaia, “Samura”, no esquema do CV, era o responsável pelo tráfico de cocaína com lucros que giravam em torno de 20 milhões de dólares por mês, levando-se em consideração a quantidade de drogas que estava encarregado de traficar por via aérea, por meio de aeronaves, que operavam em propriedades rurais localizado nos Departamentos de Amambay, Concepción e Alto Paraguai.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *