Antônio Vaz solicita com urgência implantação do centro de Hemodiálise em Caarapó

O Presidente da Comissão Permanente de Saúde, deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende a implantação de um centro de Hemodiálise na cidade de Caarapó.

Conforme Vaz, os moradores locais precisam viajar até a cidade vizinha para receberem o tratamento adequado. “Precisamos amparar as pessoas que estão sofrendo, é de extrema urgência a criação desse centro para a cidade,” afirmou o deputado.

De acordo com a reivindicação do Caarapoense Telmo Obal Sanches Jr, os moradores de Caarapó, que necessitam do serviço de Hemodiálise precisam se deslocar até a cidade de Dourados ou até mesmo a Capital para receberem o tratamento, é lamentável as pessoas precisarem viajar para receber um tratamento que deveria ter na cidade.

“A hemodiálise pode ser considerada uma grande evolução no tratamento de doenças renais, que tempos atrás eram praticamente uma sentença de morte ao paciente. Basicamente, trata-se da troca de um órgão vital para nossa sobrevivência por uma máquina, que substitui quase que integralmente as funcionalidades desempenhadas pelos rins. É importante ressaltarmos que esse tratamento é fundamental para muitos moradores e a implantação desse centro, ajudará muitas famílias” concluiu Vaz.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *