Projeto de Vaz cria Programa Estadual de Apoio à Oncologia Infantil

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou nesta terça-feira (13), um Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição do Programa Estadual de Apoio à Oncologia Infantil e Enfermidades Correlacionadas – PRÓ – ONCOLOGIA INFANTIL e dá outras providências.

 A prevenção e o combate ao câncer infantil englobam a promoção da informação, pesquisa, rastreamento, diagnóstico, tratamento, cuidados paliativos e a reabilitação referentes às neoplasias malignas e afecções correlatas. “O PRÓ-ONCOLOGIA INFANTIL será implementado visando o repasse estadual à ações e serviços de atenção oncológica Infantil e enfermidades correlacionadas, desenvolvidos por instituições de prevenção e combate ao câncer infantil”, explicou o parlamentar. 

“O programa de oncologia infantil objetiva na criação de centros de pesquisas, com a utilização de equipamentos de ponta no rastreamento e no diagnóstico da doença, com vistas a adotar o tratamento mais adequado para cada enfermidade e demais cuidados paliativos para a reabilitação”, afirma Vaz. 

Para que o tratamento seja eficaz, a realização de exames e cirurgias em, no máximo, 5 (cinco) dias, será imperioso para a recuperação dos menores assistidos por profissionais altamente treinados, cada qual na sua seara. Sempre contando com o acompanhamento de um familiar, para que a criança enferma sinta, durante todo o tratamento, o aconchego da família.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *