13º lote de vacinas contra Covid-19 chegou nesta quinta

Nesta quinta-feira (15), Mato Grosso do Sul  recebeu mais 77,9 mil vacinas contra Covid-19. No entanto, o 13º lote deve chegar no final da noite, às 23h no Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

Os últimos voos chegam de São Paulo para Campo Grande neste horário. Assim, o lote enviado pelo Ministério da Saúde deve garantir a continuação da campanha de vacinação no Estado. 

São imunizantes de dois fabricantes que compõe o lote. Então, 31,4 mil doses são da Coronavac, produzida no país pelo Instituto Butantan, e 46,5 mil doses são da Astrazeneca, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

Assim, o novo lote deixa o Estado com 708.010 doses de imunizantes contra a Covid-19 recebidas desde o início do ano. Além da continuidade na vacinação, as novas unidades de vacina devem dar início na imunização de pessoas a partir de 55 anos.

Mesmo com o horário de chegada um pouco mais tarde que o convencional, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que a entrega aos municípios deve começar às 6h da sexta-feira (16).

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *