Paranaíba: PM encaminha cinco pessoas à delegacia por varias infrações.

Paranaíba (MS) – Na noite dessa segunda-feira (19), durante abordagem a um veículo em Paranaíba, policiais militares da Força Tática localizaram maconha com adolescentes, constataram embriaguez do condutor e o descumprimento de decreto estadual de prevenção ao contágio pelo covid, sendo cinco pessoas levadas para a delegacia Veja mais detalhes!

Em rondas pela Rua Vereador Manoel Messias, os policiais perceberam um veículo apagar os faróis dianteiros e realizar uma conversão brusca, acelerando o veículo pela Rua Marco Antônio Rodrigues de Freitas. Um acompanhamento foi iniciado e foram realizados os sinais intermitentes e sonoros para que parasse, porém o condutor desobedeceu a ordem legal manifestada, acelerando o veículo cada vez mais, passando a conduzir o veículo em velocidade incompatível com a via, vindo a parar na rua nas proximidades da Rua Marco A Rodrigues de Freitas

Foi realizada a busca minuciosa dentro do veículo e busca pessoal dos cinco ocupantes do veículo. Foi encontrada substância análoga à maconha no assoalho do passageiro, totalizando 8.1 gramas. Uma adolescente de 15 anos informou que a droga encontrada era sua. Outra adolescente foi submetida a busca pessoal por uma policial feminina  e foi encontrada outra trouxinha com maconha, totalizando 3,3 gramas.

No veículo, também estava homem de 44 anos que conduzia o veículo já citado, o qual está com a habilitação vencida. Durante a busca veicular também foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica whisky, que segundo um mulher de 18 anos, passageira do veículo, foram consumidas pelo condutor e pelas adolescentes.

O condutor do veículo e as menores aparentavam ter ingerido bebida alcoólica, mas ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia, sendo então confeccionado o termo de Constatação de Embriaguez pela equipe policial.  No veículo também havia outro homem de 34 anos, não sendo encontrado nada de ilícito com o mesmo.

Diante do exposto, foi informado aos envolvidos que eles seriam encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, devido aos fatos citados anteriormente e também, conforme está previsto no Decreto Estadual 15644/31 de Março de 2021, onde se coloca o Estado de bandeira vermelha, que estipula o toque de recolher, das 21h00min às 05h00min, deste modo, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos e foram levados para a delegacia.

13° Batalhão de Polícia Militar / P-5

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *