Cassilândia: PM, Polícia Civil e Vigilância Sanitária realizam Operação de orientação e fiscalização

Cassilândia (MS) – Desde que foi decretado Toque de recolher, pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pela Administração Municipal de Cassilândia, as autoridades tem adotado medidas de prevenção ao Novo Coronavírus. Uma das ações tem sido a fiscalização quanto ao cumprimento do que é estabelecido em decreto, como distanciamento social, medidas de proteção em estabelecimentos comerciais, bem como evitar aglomerações e uso obrigatório de máscara.

No final da tarde desta quinta-feira (22/04), uma ação conjunta foi realizada em toda cidade pela Policia Militar, Vigilância Sanitária e Polícia Civil, sendo visitados bares, conveniências e lanchonetes, orientando os comerciantes e clientes acerca do novo decreto municipal (Decreto nº 3.585/2021 – de 19 de abril de 2021), visando cumprir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença.

 

A operação ainda norteou as pessoas que faziam uso incorreto de máscara, orientando a utilização correta do EPI. Foram orientadas famílias que estavam reunidas em frente de suas casas a tomarem medidas de precaução, utilização de máscaras e evitarem de se reunirem, para prevenir a propagação do COVID-19. Visitas em alguns estabelecimentos comerciais, onde havia fluxo considerável de pessoas, foram realizadas no intuito de orientar e verificar o cumprimento das medidas de prevenção, conforme estabelecido.

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *