Santos acerta a venda de Soteldo e consegue a liberação do Transfer Ban

Nesta madrugada (24 de abril), o Santos Futebol Clube acertou a venda do atleta Soteldo ao Toronto FC, do Canadá, equipe que disputa a Conferência Leste da Major League Soccer (MLS). Com a transferência, o Peixe conseguiu a liberação do Transfer Ban, imposto pela FIFA justamente pela dívida com o Huachipato, do Chile, pela compra do atacante venezuelano.

O Clube santista repassou sua parte na venda para o time chileno e pagará US$ 500 mil, para saldar o valor total, divididos em parcelas a partir de junho. Além disso, os empresários não receberão comissão por essa venda e o jogador abriu mão de seus pagamentos devidos pela rescisão do contrato. Também ficou acertado que o Santos terá direito a 12,5% de uma venda futura do atleta, caso ele seja transferido em definitivo para algum clube de fora da MLS.

 

Para o presidente do Santos FC, Andres Rueda, a venda de Soteldo foi importante, por encerrar uma pendência financeira, que impedia o Clube de realizar contratações, o Transferban. “Foi uma proposta que o Huachipato também aceitou e, principalmente, que o atleta queria. Não podíamos segurar o Soteldo, diante desse cenário. Na verdade, o Santos comprou, mas nunca pagou”, disse Rueda.

“Com este Transfer Ban resolvido, abrimos uma janela para podermos considerar a contratações pontuais, dentro da responsabilidade financeira que assumimos no Clube, de atletas para encorpar o elenco, dada a participação em muitas competições de forma simultânea”, destaca o presidente.

Yeferson Soteldo, 23 anos, chegou ao Santos em janeiro de 2019, vindo do Universidad do Chile, e logo se tornou ídolo, sobretudo entre as crianças. Fez seu primeiro gol com a mítica camisa 10 no dia 24 de janeiro, no Paulistão. Até hoje foram 104 partidas pelo Peixe, balançando as redes 20 vezes. “Temos de agradecer ao Soteldo por esse período no Santos, que tanto nos trouxe alegrias e por sua combatividade em campo. Certamente gostaríamos que ficasse mais e fizesse história com a nossa camisa. Desejamos sorte em seu novo clube”, finalizou Rueda.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *