Frigorífico em MS suspende abates após surto de diarreia entre funcionários

Frigorífico em MS suspende abates após surto de diarreia entre funcionários
Funcionários foram retirados de setores na manhã desta quinta-feira – Leitor Midiamax

O frigorífico Naturafrig, localizado em Rochedo – a 80 km de Campo Grande, fechou o setor de área fria por 24h, na manhã desta quinta-feira (29), após surto de diarreia.

Conforme o gerente administrativo, Rafael Matsuzaki, funcionários procuraram a enfermaria do frigorífico para relatar o sintoma. “Como a cidade é muito pequena, se tiver virose, acaba refletindo aqui”, afirma, acrescentando que a maioria relatou ter almoçado em casa.

 

Entretanto, uma funcionária relatou que os trabalhadores que tiveram sintomas fizeram refeições na empresa. “Café, almoço e janta, para quem trabalha no turno da noite”, informou.

Ainda de acordo com o gerente, a nutricionista da empresa separou amostras das refeições servidas aos funcionários para enviar para análise laboratorial.

Uma funcionária, que não quis ter a identidade revelada, disse ao Jornal Midiamax que os casos começaram de sexta para sábado. “Segunda-feira eu internei com diarreia, cólica e vômito. Agora, deu esse surto”, relata.

Outra, relatou que vários trabalhadores procuraram unidades de saúde reclamando de diarreia e vômito. “Todos falaram a mesma coisa”, disse.

Apesar da direção da unidade não revelar, funcionários relatam que 90% dos quase 900 funcionários apresentaram sintomas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *