Prefeito de Miranda morre após seis semanas internado em Campo Grande


Morreu no início da tarde deste sábado (1º) Edson Moraes (PSDB), prefeito de Miranda – cidade localizada a 201 km de Campo Grande – eleito no último pleito, disputado em outubro de 2019. Ele estava internado em decorrência da covid-19 no Hospital El Kadri há seis semana e estava intubado por complicações causadas pela doença.

Embora já livre do vírus, outros problemas de saúde causados pela fragilidade que a covid traz ao corpo fez com que ele seguisse com comprometimento pulmonar e precisasse da intubação. Por ora, não há informações sobre a causa exata da morte.

No dia 19 de março, Edson foi transferido para Campo Grande com quadro estável e, até então, sem gravidade. Contudo, a situação evoluiu. No fim do mês, ainda houve uma tentativa de extubação do prefeito, mas o quadro da infecção piorou e Edson teve que se manter com a ajuda do aparelho de respiração.

Edson era presidente da Câmara Municipal de Miranda e prefeito interino – assumiu no lugar da cassada Marlene Bossay – quando em 2019 concorre e venceu as eleições suplementares. Em novembro de 2020, ele se reelegeu ao cargo com ampla aprovação popular, conquistando 82% dos votos válidos na cidade.

O prefeito tinha 60 anos e, no Facebook, recebeu homenagens, entre elas de seu atual secretário de Esporte e Lazer, Ketson Aguiar. “Obrigado por ter sido um amigo e um pai para mim, te amo meu amigo, de todo meu coração”, escreveu em parte da homenagem.

Afastado também por questão de saúde não revelada, o vice-prefeito Fabio Florença (PDT) retornou neste sábado ao cargo e é quem vai assumir o comando da prefeitura daqui por diante. O presidente da Câmara, André Vedovato (PDT), assim retorna ao seu posto como líder dos vereadores da cidade. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *