Um mês e meio depois, MS volta a ter menos de 1 mil pacientes internados com covid

MS já registrou 5.782 mortes por coronavírus
MS já registrou 5.782 mortes por coronavírus – Henrique Arakaki / Midiamax

Maio já começou com boa notícia. Depois  de 44 dias registrando recordes de internados por covid, Mato Grosso do Sul voltou a contabilizar menos de 1 mil pacientes hospitalizados com a doença.  A informação foi anunciada no boletim da covid deste domingo (02), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Conforme as informações divulgadas neste domingo, MS tem 999 pessoas internadas em hospitais com a doença, sendo que 473 estão em leitos clínicos  e outros 527 estão em estado mais grave, em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A última vez que o Estado etsava com menos de 1 mil pessoas em hospitais com covid foi em 19 de março, quando registrava 968 pacientes. O número passou para 1.038 e chegou a atingir o recorde com quase 1,4 mil em abril. 

Casos e mortes

Nas últimas 24 horas foram convirmados 925 novos casos de coronavírus, totalizando 249.958 no total. No período também foram registradas 23 mrtes por covid em MS, chegando, assim, a 5.782 óbitos.

Por fim, o boletim informa que 234.580 estão recuperadas da doença e outras 8.597 estão com sintomas leves ou a ssintomáticas e permanecem em isolamento domiciliar.

Veja abaixo a quantidade de casos confirmados por município:

Jornal Midiamax
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *