Com apoio de Marcio Fernandes, Codevale retoma mutirão com Castramóvel

Incentivando cada vez mais a castração de cães e gatos para evitar o abandono, o deputado Marcio Fernandes (MDB) está apoiando a retomada do serviço pelo Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale). Nesta sexta-feira (7) o serviço será realizado em Anaurilândia e o parlamentar destinou 40 chip e todo equipamento necessário para monitoramento dos animais que serão castrados. 

“Estou apoiando o Codevale e levando microchip animal, o aplicador e o leitor. Esse serviço é de extrema importância porque ali consta toda informação do bicho, se ele fugir ou for abandonado, com o chip é possível a identificação. O leitor fica na cidade, o animal capturado que tiver o microchip facilmente o dono é encontrado”, ressaltou Marcio Fernandes. 

A castração em Anaurilândia será feita por agendamento prévio e 30 animais serão beneficiados. Segundo o técnico do Codevale, Thiago Morente, a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) foi inaugurada em 2020, sendo cedido pela prefeitura de Bataguassu, mas estava desativada.

Integram o Codevale, os municípios de Angélica, Anaurilândia, Bataguassu, Bataypora, Brasilândia, Ivinhema, Glória de Dourados, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

“Além das cidades que já mandamos, fiz a destinação de emendas para os consórcios Cidecol, Cidema, Cointa e Conisul, e ainda tenho parceria com o Codevale onde estou auxiliando na compra de microchips para monitoramento dos animais castrados. Também estou destinando emenda individual para sete cidades”, afirmou Marcio Fernandes.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *