PMA autua em R$ 2 mil homem que carregou e matou cachorro do irmão por vingança depois de briga

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bonito foi acionada por moradores do bairro Vila América, para tentar salvar um cachorro que fora levado por um homem de 24 anos, que afirmava que ia matar o animal por vingança, logo em seguida a uma briga com o irmão. No dia do fato (7 de abril), a PMA saiu em busca do infrator, que segundo as testemunhas havia seguido sentido a estrada conhecida como “Boiadeira”.

A PMA realizou diligências no dia na área indicada e em outros locais, na tentativa de encontrar o infrator, mas sem êxito, porém, o cachorro foi encontrado morto no cemitério municipal de Bonito à noite, logo depois da ocorrência. Hoje (10), uma equipe da PMA de Bonito conseguiu localizar o criminoso, que estava trabalhando em uma chácara, localizada a 20 km da cidade.

O autor confessou ao Policiais o crime ambiental de maus-tratos ao animal doméstico, afirmando que havia matado o cachorro com chutes. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 2.000,00 contra o infrator (24), residente em Bonito. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *