Costa Rica é campeã estadual de 2021 e vai disputar a Copa do Brasil

A equipe do CREC de Costa Rica conquistou o seu primeiro titulo de campeã estadual de 2021. A conquista da equipe ocorreu nessa quinta-feira 20 de maio, que ficara gravado na historia do Clube, fundado há 16 anos.

 

Esse ano a nova diretoria composta por dois ex-atletas com passagens pelo SERC e CREC, Belchior e Sandrinho, com o apoio do prefeito Cleverson e dos vereadores, montaram um plantel de respeito e de atletas vencedores e para comandar trouxera um treinador com bagagem de campeão e o resultado foi o esperado.

A Cobra do Norte, como é carinhosamente chamada pela sua torcida, fez uma campanha praticamente impecável em 2021, com apenas uma derrota em 16 partidas disputadas até o momento e nesta quinta-feira, entrou em campo, contra o Comercial, necessitando de apenas uma vitória que veio com uma goleada de 4×1 e com isso com as faixas de campeão de 2021 .

Até então, o Costa Rica também é dono da melhor defesa, com cinco gols sofridos e o segundo melhor ataque, tendo anotado33 gols, um a menos que a ofensiva operariana. Destes, 14 (48,3% dos gols) foi marcado pelo atacante Joãozinho, artilheiro disparado da competição e também recordista nesta temporada brasileira, entre todos os campeonatos estaduais e regionais.

Costa Rica é campeã estadual de 2021 e vai disputar a Copa do Brasil

Festa da Conquista: As ruas de Costa Rica foram tomadas por torcedores, que realizaram uma grande carreata, apesar da restrição, não teve como conter a euforia e felicidade de muitos.

A equipe deverá chegar à cidade por volta das 04horas da manhã e tudo indica que a sexta-feira será de muitas comemorações pela conquista do titulo e o passaporte para disputar pela primeira vez a Copa do Brasil e 2022.

A equipe ainda tem um jogo em casa e com o novo decreto, 50% do estádio poderá receber torcedores, desde que a diretoria faça o comunicado com antecedência a SMS e ver a entrega da taça aos campeões de 2021.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *