Chapadão do Sul: Monitora da Escola Municipal Erico Veríssimo faleceu em decorrência do Covid-19

A monitora da Escola Municipal Erico Veríssimo, de Chapadão do Sul, Zelândia da Silva Bicudo, 39 anos de idade faleceu em decorrência da contaminação pelo Covid-19, na cidade de Fátima do Sul (MS).

De acordo com nota de pesar, publicada pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul, na tarde deste sábado, 22 de maio, Zelândia da Silva Bicudo, 39 anos, tinha como comorbidade obesidade mórbida. Viajou para ao município de Fátima do Sul-MS para ver o pai que estava doente, passou o dia das mães neste município onde iniciou sintomas dia 03/05, procurou a unidade sentinela hospitalar no dia 07/05 foi realizado exame de RTPCR pra COVID, ficando em isolamento domiciliar. No dia 14 paciente foi internada, no dia 19 apresentou piora em seu quadro clínico, chegou a ser entubada, mas devido ao estado grave com 90% do pulmão comprometido, a mesma não resistiu e veio a óbito. Seu enterro será em Fátima do Sul-MS.

Zelândia Da Silva Bicudo, era monitora na Escola Municipal Erico Veríssimo, chegou a atuar na Patrulha Mirim e estudava pedagogia na UNOPAR. Deixa esposo e filhos. Zelândia deixará muitas saudades a todos familiares e amigos.

Na mesma nota, a Prefeitura finaliza: Neste momento de dor, a administração municipal e secretaria municipal de saúde se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.

“Que o senhor nosso Deus possa os confortar e dar forças para superar a perca desse ente querido”.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *