Inmet coloca MS em alerta para queda de temperatura até segunda

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na tarde deste sábado (22) um aviso de queda de temperatura para todo o Mato Grosso do Sul, válido até a segunda-feira (24) e estendeu até amanhã (23) o alerta de tempestade em 57 cidades do Estado.

De acordo com o Instituto, de hoje até a segunda-feira, todo o Estado está sob aviso para queda de até 5°C na temperatura. Com isso, em Campo Grande os termômetros podem chegar aos 5°C, já que a previsão para depois de amanhã é de 10°C.

 

A mudança na temperatura é resultado de uma frente fria que avança pelo Estado e foi anunciada ainda ontem e que também coloca várias cidades em alerta para o risco de tempestade com vendaval e possível queda de granizo.

O alerta para temporal, inicialmente terminava no final da manhã de hoje, mas foi estendido até o domingo para 57 cidades do Estado. Nesse período a população deve evitar se abrigar embaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e propagandas e, se possível, desligar aparelhos elétricos da tomada.

Na tarde deste sábado, na Capital o céu permanece nublado e os termômetros marcam 22°C. Em Ponta Porã a temperatura registrada é de 14°C, Dourados 25°C, Três Lagoas 28°C.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *