PMR apreende mais de uma tonelada de maconha e recupera veículo que seguiria para Três Lagoas

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, Policiais Militares Rodoviários de Ponta Porã, apreenderam na sexta-feira (21/05) 1.321 quilos de maconha e recuperou uma camionete Ford Ranger com adulteração de sinal identificador de veículo automotor, um homem de nacionalidade paraguaia foi preso.

A apreensão ocorreu quando a equipe efetuava abordagens na Base Operacional do Aquidabã em Ponta Porã, situada na MS 164 km. 105, momento em que os policiais avistaram um veículo Ford Ranger trafegando pela via, levantando suspeitas por conter em seu interior um grande volume na cor preta, sendo que a equipe prontamente iniciou um acompanhamento do veículo, logrando êxito em abordá-lo próximo ao km. 70 da referida via.

Ao desembarcar do veículo, o condutor um homem de 23 anos, apresentou bastante nervosismo, tentando esquivar-se da equipe, sendo contido pelos policiais que visualizaram no interior da camionete grande quantidade de tabletes de substância entorpecente (maconha).

O condutor relatou aos policiais que estava com o veículo a uma semana em sua residência em Pedro Juan Caballero (PY) e que receberia a quantia de 8 mil reais para transportar a droga até a cidade de Três Lagoas (MS).

Além da droga o veículo também foi apreendido por estar com adulteração no número do Chassi, prejuízo estimado para o crime de mais de 2 milhões de reais.

O autor foi entregue com o veículo e a droga na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã (MS), para as providências que o caso requer.

Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/PMR/MS)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *