Criança de 8 anos procura posto de saúde sozinho após sofrer graves queimaduras. Avó que estava embriagada é presa por omissão de socorro

A polícia civil de Paraíso das Águas foi acionada por funcionários do posto de saúde local informando que uma criança de apenas oito anos de idade havia dado entrada na unidade de saúde do município, com queimaduras de 2° grau no tronco, no pescoço e rosto. Ela estaria brincando com um litro de álcool.

Segundo informações dos profissionais de saúde a criança, um menino de 8 anos, chegou sozinha ao posto de saúde pedindo por socorro.

Após tomar conhecimento do fato, investigadores do SIG, da Polícia Civil de Paraíso das Águas procuraram os pais da criança mas os mesmos não foram encontrados.

Após diligenciar em vários endereços, os policiais descobriram que a criança estava sob guarda da avó.  Os policias então foram atrás dela.

A avó da criança foi então encontrada embriagada em via pública e relatou que seu neto estava brincando quando de repente apareceu em chamas, momento em que um desconhecido socorreu a criança, deixando-a no posto de saúde.

Segundo a Avó, além de não estar supervisionando a criança, não a levou ao hospital pois não teria responsabilidade sobre o neto.

A avó chegou a ver a criança em chamas mas não a socorreu. Ficando a cargo de um desconhecido levar a vítima até o posto de saúde.

Segundo os profissionais de saúde o quadro da criança é grave. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande onde recebe tratamento na ala vermelha e provavelmente foi entubada.

Foi constatado negligência com os cuidados da criança que estava sob a responsabilidade da avó de 57 anos de idade. Diante dos fatos a avó foi autuada por crime de abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave e conduzida até a Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas para confecção do flagrante.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *