‘Não posso deixar de salvar vidas’: técnica que perdeu filho para covid cumpre plantão de imunização

Uma história que resume a força durante o luto que tem sido necessária para muitos brasileiros no momento pandêmico em que vivemos desde a chegada do coronavírus ao Brasil. Técnica em enfermagem e parte da campanha de vacinação em Campo Grande há 6 meses, Sandra Regina Duarte perdeu o filho para a doença na última sexta-feira (18), e mesmo assim, fez questão de cumprir o seu plantão deste sábado (19) no Drive-thru Ayrton Senna.

Segundo a própria profissional, mesmo enlutada, não poderia deixar de contribuir para salvar vidas. A SESAU fez homenagem para a técnica nas redes sociais e prestou condolências. “Externamos a Sandra, seus familiares, amigos e entes queridos do seu filho o nosso mais profundo pesar e solidariedade. Mais uma morte que se soma a triste estatística de mais de 500 mil vidas perdidas em decorrência da doença no País até agora. Seguimos na luta por dias melhores”, escreveu a Secretaria.

Ainda segundo a SESAU, Campo Grande atingiu a marca de aproximadamente 490 mil doses aplicadas, tendo imunizado 39% da população com a primeira dose.  O total de 9.696 pessoas foram imunizadas na capital neste sábado (19). Inicialmente prevista para pessoas com mais de 48 anos, a faixa etária foi baixada ao longo do dia para 47 anos.

O volume de imunizantes aplicado equivale a 42,2% das vacinas recebidas pela Capital na sexta-feira (18), por entrega do Governo do Estado. Foram entregues 22.938 doses, sendo 12.180 da Coronavac e 10.758 da Pfizer. Neste domingo (20), a faixa etária é para pessoas com mais de 46 anos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *