Buscas por Lázaro Barbosa ganham auxílio de equipamento de rádio da PM do Rio

Para auxiliar na comunicação das equipes que buscam o fugitivo Lázaro Barbosa de Souza A Polícia Militar do Rio de Janeiro cedeu duas estações de rádio que seguem para Goiás, com a escolta da corporação fluminense.

O equipamento foi usado na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele possibilita a conexão entre telefones celulares por meio de uma estação fixa, ajudando em buscas de grande extensão, onde a comunicação entre diferentes equipes é normalmente dificultada.

O transporte das estações, que incluem torres de transmissão de 15 metros de altura, ficou a cargo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

Caso

Lázaro é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família no último dia 9 numa chácara do Distrito Federal. Uma quinta vítima teria sido morta em Goiás. Ele ainda é investigado por balear três pessoas no dia 12 no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentram as buscas. Ele já tem uma condenação por homicídio na Bahia e é também procurado no DF e em Goiás pelos crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *