Paranaíba: Polícia Militar realiza passagem de Comando do 13º Batalhão.

Paranaíba (MS) – Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Militar realizou a solenidade de troca de comando do 13º Batalhão de Polícia Militar em Paranaíba/MS, do Coronel PM Ademir de OIiveira para o Tenente-Coronel PM Adriano Rodrigues de Oliveira. Acompanhe mais detalhes do evento!

O evento foi realizado no quartel Sede do 13º Batalhão, foram tomadas todas as medidas necessárias de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, em consonância com todas normas vigentes, e contou com a presença do Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, do Prefeito Municipal de Paranaíba, Maycol Henrique Queiroz Andrade, do Presidente da Câmara dos Vereadores de Paranaíba, Edmar Pires da Silva Junior, entre outras autoridades civis e militares.

O ato solene da passagem de comando foi presidido pelo Comandante do Comando de Policiamento de Área-2, Coronel PM Gil Alexandre da Rocha, que parabenizou o Coronel PM Oliveira pelo trabalho realizado a frente do 13º Batalhão e desejou ao Tenente-Coronel Adriano uma boa gestão na unidade.

Coronel PM Ademir de Oliveira esteve a frente do 13º Batalhão desde o dia 05 de Junho de 2020, e foi convidado para o ser Diretor da Diretoria de Gestão Pessoal da PMMS em Campo Grande-MS. Durante o tempo que comandou o 13º Batalhão, realizou um excelente trabalho, estreitando os laços entre a polícia, a comunidade e os demais órgãos de segurança pública, combatendo firmemente a criminalidade. Em sua fala, Coronel PM Oliveira agradeceu aos seus superiores, ao Governo do Estado e aos parceiros por todo apoio que recebeu durante sua gestão, e ao efetivo do 13º Batalhão pela dedicação no desenvolvimento das atividades.

Assumiu o comando do 13º Batlahão, o Tenente-Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, que já possuía importantes atuações nas cidades de Mundo Novo, Maracaju, Nova Andradina, Porto Murtinho, entre outras, e atualmente comandava a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar em São Grabriel do Oeste-MS.

Dentro o evento, aconteceu uma homenagem aos amigos da Polícia Militar, que são personalidades que, apesar de não trabalharem diretamento com Segurança Pública, fazem de tudo para auxiliar na causa da segurança, sem pedir nada em troca e sem querer nenhum reconhecimento, esperando tão somente o benefício público por meios das ações policiais militares.

Também, foram agraciados com Certificados de Agradeciamento Especial, por ocasião de terem ingresando para a Reserva Remunerada, o Subtenente PM João Roberto Gomes de Oliveira e o 3º Sargento PM José Canuto de Oliveira.

Durante seu pronunciamento, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, falou sobre as melhorias propiciadas na Corporação pelo Governo de Estado, destacando a autorização de Curso de Cabos com 810 vagas, a convocação de 207 remancescentes do último concurso para ingresso na corporação,  investimentos em viaturas modernas e condizentes com a realidade de atuação. O Comandante-Geral agradeceu o Coronel Oliveira por ter aceitado o convite de atuar na Diretoria de Gestão Pessoal e ao Tenente-Coronel Adriano para assumir o comando do 13º Batalhão e que tem a certeza que os oficiais desempenharão as novas funções com galhardia pelas capacidades que possuem e demonstraram durante suas carreiras.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *