Hospital de município de MS está há uma semana sem internações na ala Covid

Segundo a direção da unidade, esse é resultado de comprometimento da população e das medidas públicas de combate à propagação da doença.

A ala direcionada a pacientes com sintomas de Covid do Hospital São Vicente de Paula, em Bela Vista, a 309 quilômetros de Campo Grande, está há uma semana sem internações. Para o diretor da unidade de saúde, Sidney Aristimunho, a situação é resultado do comprometimento da população com as medidas de biossegurança, determinações públicas e também à vacinação.

Bela Vista está entre os 13 municípios de Mato Grosso do Sul que fazem parte de um estudo com vacinação em massa da população com dose única da Janssen. Antes de iniciar o processo com esta vacina, muitos moradores da cidade já estavam imunizados devido ao trabalho com outras marcas.

Para Aristimunho, o comprometimento da população em se vacinar ajudou a ‘zerar’ as internações, ao menos nestes últimos sete dias. “Hoje vivemos este momento feliz”.

De acordo com ele, a eficácia da vacina pode ser percebida já com os primeiros vacinados, que foram os idosos. “A maioria dos nossos pacientes era os idosos. Quando eles começaram a ser imunizados, foi reduzindo a internação e também o atendimento a pacientes com síndromes gripais”.

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (05) pela Secretaria de Estado de Saúde, Bela Vista acumula 1.006 casos de Covid desde o início da pandemia, em março de 2020. Vinte e sete pessoas morreram.

G1MS

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *