Paranaíba centraliza vacinação contra a COVID-19 no Carnaíba

Um ponto de vacinação exclusivo para atender a população na imunização contra a COVID-19 foi iniciado nesta segunda-feira, 02. A Prefeitura de Paranaíba centralizou as vacinas de D1 (primeira dose) no Carnaíba, de frente a Secretaria Municipal de Esportes.

 

De acordo com o Coordenador de Imunização, Celso Costa, pessoas com 25 anos acima são o público-alvo. A estimativa é vacinar 1500 paranaibenses até sexta-feira, 06, uma média de 300 doses por dia. O atendimento está sendo das 7h às 10h30 e das 12h30 às 16h. As vacinas de D2 (segunda dose) continuam sendo aplicadas nas unidades de Saúde.

 

O prefeito Maycol Queiroz e o vereador Dr. Andrew Robalinho estiveram no local e ressaltou o bom trabalho da equipe da Vigilância Epidemiológica e a esquematização de vacinação. “Agradeço aos nossos profissionais de Saúde. A partir de hoje até o final da imunização será aqui neste local. Foi criada uma estratégia com todos os Postos de Saúde. A partir de hoje até quinta-feira a vacinação vai ser das 7h às 10h30 e das 12h30 às 16h. Na sexta-feira, vamos estender a vacinação até às 20h. Quem trabalha e não pode sair do serviço pode vir que está funcionando o ponto de vacinação para D1, com vacina AstraZenica contra a COVID. Aqui será um sucesso e evitará aglomerações nos postos de Saúde”, falou o prefeito.

 

O secretário de Saúde, Dr. Amauri Mariano, ressaltou que a decisão de criar o ponto de vacinação contribui para diminuir o fluxo das unidades de Saúde, que são responsáveis por atender além de consultas outros tipos de vacina. Ele ainda enfatizou que o horário especial na sexta-feira facilitará a imunização de pessoas que trabalham no comércio e indústrias. A imunização é feita com distribuição de senha e por ordem de chegada.

DECOM

Luana Chaves

 

 

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *