Paranaíba: Água tratada chega no distrito de São João do Aporé

Na manhã de quarta-feira, 11, o prefeito Maycol Queiroz recebeu em seu Gabinete as visitas do gestor da Sanesul Marcos Malheiros e do engenheiro fiscal Aloísio Peres, onde trataram de assuntos referentes à colocação de água encanada no Distrito de São João do Aporé. 


A reunião foi acompanhada pelo auditor fiscal, Vitor Hugo Almeida e pela coordenador de Habitação, Alexsandro Mello, que apresentou aos engenheiros o mapa do distrito e o número de lotes beneficiados.  A solicitação para a empresa colocar saneamento foi feita pelo Chefe do Poder Executivo após o projeto “Prefeitura em Ação”, que levou diversos atendimentos à população local há dois meses.


A empresa vencedora da licitação foi a Bodoquena e o investimento tem no valor de R$ 1,5 mi. “Hoje está sendo realizada a vistoria e a previsão para o começo da obra é semana que vem, com maquinários, as pessoas contratadas e o local do escritório. Dentro de nove meses terá a colocação de água encanada nos 400 lotes (entre casas e lotes)”, explicou Marcos Malheiros.


O prefeito Maycol Queiroz frisou que há três meses foi feito um vídeo dos moradores apresentando o problema. O Município de imediato levou o projeto “Prefeitura em Ação” e tomou conhecimento da situação para buscar pela solução. “A população estava ansiosa, conseguimos este projeto e esperávamos pelo processo licitatório para a contratação do empreiteiro, engenheiro e do empresário, para fazer essa colocação de água tratada no Distrito e este processo foi concluído com sucesso. Depois de trinta anos, em breve haverá água tratada para todos os moradores de São João do Aporé”, disse.


A Associação de Moradores do local agradeceu à Administração Municipal em nota publicada nas redes sociais. “A Associação de Moradores da Estância Turística São João do Aporé agradece ao prefeito Maycol Queiroz pelo seu belíssimo trabalho e empenho em atender nosso pedido de água encanada para nosso Distrito. Há mais de 20 anos lutamos por essa água e com menos de 60 dias nossa solicitação foi atendida e teremos nosso sonho realizado. Obrigada prefeito Maycol Queiroz pelo carinho e dedicação ao nosso Distrito”, publicou a presidente Alda Maria de Rezende.


DECOM
*Luana Chaves
FOTO: Divulgação

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *