Polícia procura dupla que pegou celular na rua e avisa: “achado é roubado”

A Polícia Civil em Chapadão do Sul, procura por uma dupla que encontrou celular no meio da rua e ainda não devolveu. O delegado, Felipe Potter, ainda esclarece que: achar e não devolver, é crime! Caso o aparelho não seja devolvido, a dupla pode responder criminalmente por apropriação de coisa achada.

As imagens registradas pela câmera de uma loja na Avenida 8, em Chapadão do Sul, mostram o momento em que um casal passa pela calçada por volta das 12h19 desta quarta-feira (22). Ao notarem o aparelho A30 da Samsung no meio da rua, o homem pega o celular e segue o trajeto com a mulher.

 

A vítima procurou a Polícia Civil para registrar o sumiço. Após diligências, os investigadores conseguiram ter acesso as imagens da loja.

O delegado informou que aguarda, em até 15 dias, a apresentação do celular na delegacia. “Achado não é roubado? Não devolver objeto alheio que foi perdido também é crime:  Apropriação de coisa achada. Responde criminalmente quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de quinze dias”.

O delegado ainda afirmou que, além do crime cometido, o aparelho será bloqueado sem possibilidade de uso por quem encontrou. “

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *