Cantora de Paranaíba é destaque em festival da TV Morena

A cantora de Paranaíba, Rilary Coronel de Paula, conhecida pelo nome artístico Rilary Di Paula, de apenas 16 anos, está classificada para a final do Fesmorena 2021, Festival de Música Escolar da TV Morena.  As inscrições para o festival ocorreram de forma online, foram abertas em agosto e todos os estudantes do Mato Grosso do Sul puderam se inscrever.

 música de inscrição precisava ser inédita e o festival teve apenas uma eliminatória. Feita a inscrição foram 15 selecionados para a final que será dia 17 de novembro, em Campo Grande.

Rilary, que nasceu em Cuiabá, foi criada em Coxim e há 4 anos está em Paranaíba contou que iniciou na música quando ainda nem falava direito, mas já cantarolava junto com as músicas que ouvia. Aos 5 anos aprendeu, com a irmã mais velha a tocar a primeira música no violão (Marca Evidente, Israel & Rodolffo).

A cantora disse que sua participação na 1ª Live Solidária de Paranaíba a impulsionou a se inscrever no Fesmorena, visto que a estrutura disponibilizada era bastante profissional.  Também elogiou o apoio e o acompanhamento da equipe da Secretária de Cultura do Município, Débora Queiroz e do Chefe de Divisão de Cultura, Diego Santiago, que proporcionaram uma sensação de valorização a artista local e isso criou um incentivo muito grande para a realização de seu sonho. “Estarei sempre à disposição dessa equipe maravilhosa, aliás, me sinto parte dela. Além disso, quero agradecer ao prefeito Maycol Queiroz, que assim que soube da minha participação se colocou à disposição”, finalizou Hilary.

 

A Secretaria de Cultura tem empenhado uma política de valorização do artista do Município, porque acredita que para que seja valorizada a Cultura de Paranaíba, primeiramente o trabalhador da Cultura deve ser reconhecido e valorizado, pois ele é um dos grandes divulgadores do patrimônio cultural.

 

DECOM

Stella Gonsalves

Imagem: Antônio Agostini/Arquivo

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *