Saúde de Paranaíba realiza atendimento noturno no “Outubro Rosa”

A Prefeitura de Paranaíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou diversas ações que serão realizadas no decorrer do mês de outubro em alusão ao “Outubro Rosa” – mês de conscientização a prevenção do câncer de mama, entre elas com expediente noturno na noite de ontem (20), em cinco Unidades de Saúde (PSF) do município.

 

O objetivo principal da ação é conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. No dia de atendimento noturno, as equipes realizaram a coleta do exame preventivos, exames médicos, odontológicos, exames e testes rápidos.

 

Segundo a secretária de Saúde Fran Mariano Forni, é de suma importância a grande participação das mulheres no cuidado com a saúde. “Queremos parabenizar todas as mulheres que participaram desta noite de cuidados e todas aquelas que não deixam de se cuidar, realizando periodicamente todos os exames preventivos, seja do câncer de mama como o do câncer de colo de útero. Sem dúvida, hoje as mulheres de Paranaíba sabem que estão seguras podendo contar com um atendimento especializado, garantindo assim mais qualidade de vida para estas guerreiras”, afirma a secretária de Saúde.

 

Conforme informado pela Secretaria de Saúde, foram realizados:

 

Preventivos: 121

Mamografias: 84

Teste Rápido: 40

Consulta médica: 73

Consulta odontológica: 34

Citologia: 23

Vacinas: 13

 

As Unidades de Saúde abertas foram: PSF Santo Antônio, PSF Santa Lúcia, PSF Dr. Yá, PSF Daniel e PSF De Lourdes.

 

 

 

Otávio Armando 

DECOM

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *