Convocação da Seleção: o que esperar da penúltima lista de Tite antes da Copa do Mundo do Catar

Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — São Paulo e Rio de Janeiro

O técnico Tite fará na manhã desta quarta-feira a penúltima convocação da seleção brasileira masculina antes de fechar a lista final de jogadores que vão disputar a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Às 10h, na sede da CBF, serão divulgados os 26 atletas escolhidos para os amistosos contra Coreia do Sul, Japão e Argentina.

As partidas serão disputadas nos dias 2, 6 e 11 de junho em Seul, Tóquio e Melbourne, respectivamente.

 

 

A convocação da seleção brasileira e a entrevista coletiva do técnico Tite, na sequência, serão transmitidos ao vivo pelo ge

 

Depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma data Fifa pela frente antes da Copa. Será em setembro, quando a Seleção deve enfrentar a Argentina (em jogo suspenso das Eliminatórias) e possivelmente o México, em amistoso.

Assim, a convocação desta quarta tem grande importância e deve ajudar a afunilar a concorrência por vagas. Se por um lado há nomes praticamente garantidos no Catar, por outro ainda há disputas abertas em diferentes setores. Confira abaixo um panorama posição por posição e o que esperar da convocação desta quarta.

Tite fará convocação da seleção brasileira para amistosos nessa quarta-feira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Tite fará convocação da seleção brasileira para amistosos nessa quarta-feira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Goleiros

Essa é uma das posições em que é difícil haver surpresas até o Mundial, salvo, é claro, casos de lesão. Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras, são nomes já consolidados na Seleção e que participaram de todo o ciclo de Copa.

Apesar de Éderson ter sido escolhido na fase final da Copa América do ano passado, Alisson iniciou sete dos últimos nove jogos da Seleção e tem um passo adiante para chegar como titular no seu segundo Mundial consecutivo. Embora bem avaliado, Weverton corre por fora na disputa.

Everson, do Atlético-MG, é uma alternativa para a posição e esteve nos últimos jogos, após corte de Ederson. Outro bem cotado é Santos, do Flamengo, mas ele está machucado.

Goleiros Ederson, Weverton e Alisson com os preparadores da Seleção, Marquinho e Taffarel — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Goleiros Ederson, Weverton e Alisson com os preparadores da Seleção, Marquinho e Taffarel — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *