‘O Aleksandro morreu, não morreu?’, foi uma das primeiras frases ditas por Conrado ao acordar
Conrado recobrou a consciência e aos poucos toma conhecimento de tudo o que se passou desde o acidente, que matou Aleksandro e mais cinco pessoas.
Por Renata Barrros e José Câmara, g1 MS
Conrado já sabe que o parceiro de dupla, Aleksandro, não está mais vivo. De acordo com Airton Correia, pai de Aleksandro, a equipe se preparava para informar ao cantor sobrevivente que o parceiro de palco morreu no grave acidente de ônibus que deixou seis vítimas, quando Conrado se antecipou, de quinta-feira para esta sexta (13).
“O Aleksandro morreu, não morreu”?, perguntou o artista. Após a confirmação, a tristeza foi instantânea. Entre lágrimas, Conrado lamentou a morte do amigo. A informação foi confirmada ao g1 pelo pai de Aleksandro, Airton Correia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/L/6/JO05x9RsqjHfQAM5o51Q/acidente-sertanejo.png)
Conrado está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo. Conhecido como Conrado, João Vitor Moreira Sales, chegou a dizer para a namorada que se recordava de algumas cenas do acidente.
Segundo o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (12), ele está lúcido e com respiração espontânea (sem aparelhos). Desde terça (10), o cantor vem apresentando evolução com estabilidade do quadro clínico, e melhora progressiva da função renal. Na data, o hospital havia divulgado que não seriam necessárias novas intervenções cirúrgicas no cantor.
Acidente
O grave acidente ocorreu no sábado (7), por volta das 10h30, no km 402,2 rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. De acordo com a concessionária que administra o trecho, Arteris, houve registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo. Seis pessoas morreram.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/l/R/zAAyRUSWC9mHeE2CbYbg/0905-mapa-acidente-aleksandro-materiav.jpg)
LEIA TAMBÉM:
- Veja o que se sabe até o momento sobre o grave acidente de ônibus
- Baterista, guitarrista, tecladista e roadies: veja quem são as vítimas
- Caso Conrado e Aleksandro: motorista de ônibus pode responder por homicídio culposo
- Homem que filmou ônibus de Conrado e Aleksandro em alta velocidade afirma que planejava avisar a dupla sobre a condução do motorista na rodovia; VÍDEO
- Novo vídeo mostra ônibus da dupla Conrado e Aleksandro segundos antes do acidente; estrondo pode ser escutado
- Funcionária de estabelecimento que registrou estrondo do ônibus de Conrado e Aleksandro correu para ajudar: ‘Achei que era uma bomba’;