PARANAÍBA: CPPM (Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres), realiza encontro regionalizado na próxima segunda-feira

CPPM realiza encontro regionalizado na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 23, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realizará um Encontro Regionalizado para a apresentação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, com a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Estado, Rosana Fernandes Leal.

O encontro será no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e estará aberto ao público.

O evento contará com a presença de representantes dos municípios Água Clara, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas, Aparecida do Taboado. 

O Decreto nº 15.888/22 instituiu o Pacto Estadual pelo Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres, com o objetivo de prevenir, enfrentar e erradicar todas as formas de violência contra a mulher, assim como fortalecer as políticas públicas de enfrentamento a violência.

O pacto possui fundamento em cinco eixos: Prevenção, sensibilização e conscientização da sociedade, atendimento, formação, no sentido de capacitação continuada e permanente para os profissionais que atuam na rede de atendimento as mulheres em situação de violência, garantia de direito e acesso à justiça e governança na perspectiva de gênero.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do Município, Wanice Luciana de Oliveira, a participação de todos é muito importante para juntos elaborarmos políticas contra a violência doméstica e familiar.

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagem: Marnei Marcelo

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *