Corinthians se classifica com seu pior ataque na Libertadores e pode ter Dérbi nas oitavas

Por Redação do ge — São Paulo

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Always Ready-BOL nesta quinta-feira e avançou em segundo de seu grupo para as oitavas de final da Libertadores. Essa é a 13ª vez que o Timão chega ao mata-mata da competição.

Classificado no Pote 2, o Timão vai encarar uma das equipes do Pote 1, dos líderes de seus grupos, na próxima fase, o que abre a possibilidade de um Dérbi nas oitavas de final. O Corinthians pode pegar um dos seguintes times: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Colón ou Libertad.

A campanha do Corinthians nessa frase de grupos foi a pior de sua história em termos de pontuação e bola na rede. Foram apenas quatro gols marcados nos seis jogos. Antes, o pior desempenho havia sido em 1991, quando anotou sete.

Gustavo Mosquito em Corinthians x Always Ready — Foto: Marcos Ribolli

Gustavo Mosquito em Corinthians x Always Ready — Foto: Marcos Ribolli

Com nove pontos conquistados, o Timão tem sua pior classificação para as oitavas em 31 anos. Também em 1991, fez seis pontos e passou em segundo. Desde então, passou 11 vezes em primeiro, com o mínimo de 10 pontos.

O adversário das oitavas será conhecido em sorteio nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), com acompanhamento em tempo real do ge.

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *