Homens são presos em MS pescando durante a Piracema

Já? Homens são presos em MS pescando durante a Piracema

Durante Operação Piracema, a Polícia Militar Ambiental realizava fiscalização na MS-382, cerca de 13km da cidade de Guia Lopes da Laguna, quando parou em uma chácara onde, de imediato, localizou três exemplares de pintado e um exemplar de Jaú pendurados, escorrendo o sangue.

Ainda durante a vistoria os policiais localizaram, atrás da casa, uma rede de pesca (petrecho proibido pela legislação vigente).

 

No momento em que a PMA realizava a fiscalização na chácara, se aproximou um homem conduzindo uma motocicleta, o qual foi abordado e questionado sobre a origem do peixe.Ele informou aos policiais que havia capturado o pescado na madrugada, já na vigência do período de defeso, e que tal captura se deu com a utilização da rede localizada pelos militares.

O homem relatou, ainda, que estava voltando do Rio Miranda naquele momento e que havia mais duas pessoas no local pescando e que já iriam retornar trazendo mais peixes. Diante da informação os policiais deslocaram em direção ao rio, localizando os dois pescadores no caminho trazendo mais alguns exemplares de peixe, dentre os peixes, quatro dourados, espécie protegida por lei.

Em razão do flagrante delito, os acusados foram presos pelo crime ambiental de pesca predatória em período de defeso e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Jardim para os procedimentos cabíveis. Além disso, foram autuados administrativamente pela infração ambiental e todo o pescado foi apreendido. Os peixes serão doados a instituições filantrópicas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *