UEMS de Paranaíba prorroga inscrições para o mestrado profissional de sociologia

A oportunidade de ingressar no Mestrado Profissional de Sociologia na UEMS de Paranaíba está estendida até o próximo dia 1º de dezembro. Os interessados podem se inscrever no site www.profsocio.ufc.br e concorrer a uma das 15 vagas disponíveis no processo seletivo da instituição.

Este mestrado, oferecido no campus de Paranaíba da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), reserva vagas para grupos específicos, como negros, indígenas, pessoas com deficiência, além de contemplar vagas extras destinadas a quilombolas, travestis e transexuais.

O edital de prorrogação pode ser acessado aqui: Edital de Seleção 2023/24 – Prorrogação.

A unidade de Paranaíba figura entre as 15 instituições participantes de uma rede nacional, visando ampliar a capacitação de professores atuantes nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, como História, Sociologia, Filosofia e Geografia. Este programa já conta com 10 bolsas do Programa Institucional de Bolsas destinadas aos alunos de pós-graduação da UEMS, além de outras oportunidades de financiamento por agências.

O processo seletivo ocorrerá de forma remota, por meio de videoconferências online, abrangendo duas etapas. A primeira consistirá na avaliação da carta de intenções, seguida pela defesa virtual da mesma, com duração máxima de 30 minutos. É importante destacar que será eliminado o candidato que não atingir a nota mínima de 07 na defesa da carta de intenções, numa escala de 0 a 10.

Haverá um prazo de 48 horas para recursos após a divulgação dos resultados parciais das diferentes fases do processo seletivo. Os recursos serão julgados de forma final e irrecorrível pela Comissão de Seleção e Admissão da Instituição Associada, com a possibilidade de consulta à Comissão Nacional de Seleção, a critério do candidato. Os resultados dos recursos serão comunicados por e-mail.

No perfil @profsocio.nacional do Instagram, estão disponíveis vídeos orientativos sobre as linhas de pesquisa e a elaboração da carta de intenções, além de outras informações relevantes. Para garantir a deferência das inscrições, os documentos devem ser anexados em um único arquivo PDF.

Esta oportunidade no Mestrado Profissional de Sociologia na UEMS de Paranaíba oferece um ambiente de aprendizado e capacitação única para profissionais das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *