Locomotiva atinge ônibus escolar e deixa jovens feridos em Aparecida do Taboado

Um grave acidente ocorrido na linha férrea na area rural de Aparecida do Taboado na manhã desta quarta-feira, resultou em vitima gravemente ferida. Outras quatro crianças foram levadas ao Pronto Socorro da cidade.

De acordo com as informações preliminares, o onibus escolar da Prefeitura de Aparecida do Taboado, com 12 alunos, trafegava na região da Lagoinha, quando foi atingido na traseira pela locomotiva que puxava os vagões da Rumo Logística.

Segundo o que foi informado para o Corpo de Bombeiros, o motorista foi avisado pelos alunos da aproximação do trem, mas ignorou o alerta e continuou a travessia, momento em que o ônibus teve a traseira atingida.

Um jovem, ainda não identificado foi arremessado para fora do onibus com a colisão, sofrendo fraturas no crânio,  braços e pernas. Atendido pelo Corpo de Bombeiros, em situação grave, foi encaminhado para a Santa Casa de Três Lagoas.

Quatro crianças foram levadas ao pronto-socorro local, acompanhadas por seus pais, com dores pelo corpo, embora sem fraturas aparentes. Equipes da Polícia civil e Perícia Técnica estão auxiliando nas investigações.

A empresa Rumo Logística, através da assessoria de imprensa, enviou uma nota sobre o ocorrido.

“A concessionária lamenta o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar na manhã de hoje (6), em Aparecida do Taboado (MS). A empresa imediatamente acionou as equipes de apoio e bombeiros para prestar os primeiros socorros. O maquinista adotou todos os procedimentos de segurança, acionando a buzina para alertar sobre a presença do trem e os freios quando foi surpreendido pelo veículo que cruzou a preferencial.

Por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. A Companhia está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações”.

Prefeitura lamenta ocorrido

A Prefeitura Municipal emitiu nota lamentando o ocorrido, garantindo suporte às familias afetadas.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado lamenta pelo ocorrido envolvendo o ônibus que transporta estudantes do município, na região da Lagoinha. Neste momento, informamos que estamos tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas.

Na oportunidade estamos contando com o apoio da empresa Bello Alimentos, pois nesta rota parte dos alunos são filhos de cooperados desta empresa. Em conjunto, estamos mobilizando recursos e esforços para garantir assistência imediata e adequada a todos os envolvidos.

Reforçamos nosso compromisso em apoiar as investigações das causas do acidente, colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos. Estamos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que as famílias recebam o suporte necessário neste momento delicado.

Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e manter a comunidade informada sobre os desdobramentos desta situação”

Fonte   Prefeitura Municipal/ Rumo Tecnologia 

Foto (redes)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *