Suzano investiga causas do incêndio em Ribas do Rio Pardo

Um incêndio de altas proporções atingiu uma das torres de resfriamento da mega obra da indústria de celulose Suzano, em Ribas do Rio Pardo, na tarde desta quarta-feira (6). Logo depois das 15 horas, circularam imagens enviadas por trabalhadores que mostram a densa fumaça e o fogo.

Não houve feridos no incidente. Em nota, a Suzano informou que as equipes de brigadistas da própria empresa controlaram o fogo. 

Nota da Suzano

“A companhia informa que, por volta das 15h desta quarta-feira (06.12), foi registrado um incêndio em uma das torres de resfriamento da fábrica em construção no município de Ribas do Rio Pardo. A empresa esclarece que não houve feridos no incidente e que o fogo já foi devidamente controlado pelas equipes de brigadistas da própria empresa, estando a situação já sob controle. As causas do incêndio serão devidamente investigadas”.

A empresa Suzano escolheu a cidade de Ribas do Rio Pardo para sediar o Projeto Cerrado, que está atraindo mais de 10 mil trabalhadores temporários, com investimentos de R$ 22,2 bilhões.

As obras começaram em 2021, com expetativa de conclusão no próximo ano. A expectativa é que a indústria seja uma das maiores fábricas de celulose do mundo, com produção de 2,55 milhões de toneladas ao ano, ampliando a capacidade instalada da Suzano para 13,5 milhões de toneladas anuais.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *