AME Santa Fé do Sul fecha 2023 com 207.130 atendimentos

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santa Fé do Sul, administrado pela Santa Casa de Votuporanga e Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, encerrou 2023 com a marca de 207.130 atendimentos. (com assessoria do AME)

De acordo com dados do Ambulatório, foram 53.813 consultas (médicas e não médicas), 3.134 cirurgias ambulatoriais e 150.183 exames.

A unidade opera com 87 colaboradores e 60 médicos, que atende a região com aproximadamente 47 mil habitantes, distribuídos entre os municípios de Santa Fé do Sul, Rubinéia, Santa Clara do D’ Oeste, Santa Rita D’ Oeste, Nova Canaã Paulista e Três Fronteiras.

O ano ficou marcado também pelas conquistas que refletem a qualidade, segurança e humanização dos atendimentos. De maneira inédita, o AME recebeu o Selo Todos Nós, primeira unidade do Brasil a ter esse reconhecimento. A Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas (ANIA/BR) concede esse título em alusão às boas práticas na instituição, que garantem o atendimento a autistas.

O Selo contribui diretamente para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária, onde todas as pessoas, incluindo aquelas no espectro autista, possam ter suas necessidades e direitos plenamente reconhecidos e atendidos. “Para nós, representa um marco. Ganhar essa honraria demonstra respeito pelo paciente e suas individualidades, ressaltando a nossa visão de manter-se como referência na prestação de serviços especializados em saúde, com foco na excelência da gestão e qualidade”, frisou a gerente administrativa, Vera Elaine Lacerda.

ONA

O Ambulatório manteve a certificação máxima em gestão da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – Nível 3 Excelência em Gestão, atestando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

A ONA é uma acreditação específica para a área da saúde, que avalia muito criteriosamente os processos desenvolvidos. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. Em 2017, as unidades conquistaram o Nível 1 e, desde então, seguiram em ascensão com a acreditação.

ISO

O Ambulatório possui, desde 2016, o certificado ISO 9001, comprovando a qualidade no atendimento de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos.

A ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade é uma certificação internacional que atesta a conformidade dos serviços prestados. Seu objetivo é estabelecer de fornecer aos clientes e outras partes interessadas maior confiança. “Com a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade, obtivemos a padronização dos processos. As certificações ISO e ONA selam o trabalho desenvolvidos, atestando qualidade e segurança desempenhadas pelos colaboradores, médicos e prestadores de serviço”, ressaltou Vera.

2024

Para este ano, já está previsto mutirão de catarata, com 150 procedimentos aprovados no primeiro semestre. O objetivo de reduzir o tempo de espera dos pacientes que aguardam o tratamento cirúrgico, concedendo agendas extras.

Sobre a unidade

O Ambulatório oferece assistência de forma regionalizada, por meio de consultas referenciadas e programadas e conta com profissionais médicos de diversas especialidades médicas, realizando consultas ambulatoriais, exames e diagnósticos.

 Especialidades Médicas: – Acupuntura – Cardiologia – Cirurgia Geral – Cirurgia Vascular – Dermatologia – Endocrinologia – Gastroenterologia – Geriatria – Triagem – Clínica Médica – Neurologia – Oftalmologia – Ortopedia – Otorrinolaringologia – Pneumologia – Proctologia – Reumatologia – Urologia

 Especialidades Não Médicas: -T.O. (Terapia Ocupacional) – Fonoaudiologia – Nutrição – Enfermagem – Farmacologia – Psicologia   

 Os exames realizados são: Radiologia, Ultrassonografia, Ecocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Audiometria/imitanciometria, Eletrocardiograma, Holter, Mapa, Teste ergométrico, Eletroencefalograma, Doppler Vascular, Eletroneumiografia, Analises Clinicas, Anatomopatológico, Nasofibroscopia, Exames Oftalmológicos e Espirometria.

Os agendamentos de consultas são realizados pelos próprios municípios por meio do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp).

Funcionamento: segunda à sexta-feira, 7h às 18h

Endereço: Avenida Navarro de Andrade, 40 – Santa Fé do Sul – SP

Telefone: (17) 3641-9160 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *