Após Indicação da Vereadora Paula Toppan, UPA passa oferecer atendimento pediátrico exclusivo

A presidente da Câmara Municipal, Paula Toppan, e os vereadores, Leandro Magoga, Teresinha do Gavas participaram da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico na UPA de Santa Fé do Sul.

O novo espaço será dedicado às crianças até 11 anos, 11 meses e 29 dias, de Santa Fé e região. Os atendimentos de Urgência e Emergência serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na UPA.

A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Paula Toppan, foi autora da Indicação 193/2022 que solicitava a designação de um médico pediatra para atendimento de urgência/emergência na UPA do município.

A propositura tramitou no mês de maio de 2022:

Indica ao Excelentíssimo Presidente do Consórcio Público

Intermunicipal de Saúde dos Grandes Lagos (CONSAGRA), Senhor EVANDRO FARIAS MURA, as providências que se fizerem necessárias, junto a Diretora Responsável da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Senhora REGINA IVETE THEODORO DE OLIVEIRA ANTONELLO, no sentido de designar um Médico Pediatra para atendimento de urgência/emergência na UPA do município.

JUSTIFICATIVA:

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município é uma unidade hospitalar de média complexidade que presta o atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia com o intuito de desafogar o atendimento da Santa Casa, fazendo parte do Sistema Único de Saúde. Com isso, a UPA, passou a receber todo o atendimento de urgência e emergência consolidando em uma única rede de saúde, que, além de atender a população de Santa Fé do Sul atende ainda os municípios da comarca como Três Fronteiras, Santa Rita D’Oeste, Santa Clara D’Oeste, Nova Canaã Paulista, Rubinéia e Santana da Ponte Pensa, municípios esses que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde dos Grandes Lagos

(CONSAGRA).

Embora a Unidade de Pronto Atendimento já tenha seu protocolo definido de atendimento, com consultórios de clínica médica, Raio-X, salas de medicação, nebulização e leitos de observação para adultos e crianças, muitos pais preocupados procuraram esta propositora solicitando que o UPA tenha disponível um Médico Pediatra exclusivo para atendimento das crianças, fato é que, crianças precisam receber atenção especial para diagnóstico.

Ante ao exposto, indicamos através da presente propositura que V. Ex. dispense a necessária atenção ao tema aqui proposto, designando um médico pediatra para atendimento exclusivo de crianças na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município

Sala das Sessões Dr. João Alfredo do Amaral Ribeiro,

04 de maio de 2022 – Paula Toppan – Vereadora.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *